Como comprar aparelho CPAP ou BiPAP em Curitiba para apneia do sono?

aparelho-para-apneia-do-sono

Depois de fazer o exame de polissonografia e receber a prescrição médica, é hora de comprar o seu aparelho CPAP. Porém como existem diversas opções disponíveis no mercado é comum surgir a dúvida de qual modelo e marca é bom escolher para começar a sua terapia respiratória. É importante ressaltar que comprar um CPAP é algo simples, desde que você fique atento aos detalhes especificados por seu médico.

 

Mas qual a diferença entre CPAP e BiPAP?

É muito importante entender que o CPAP e o BiPAP possuem configurações diferente e são usados em situações diferentes em relação a apneia do sono. Verifique se a receita médica possui as indicações necessárias para facilitar a compra, pois de acordo com o resultado dos seus exames, o médico pode solicitar informações específicas ou alguma tecnologia que o seu dispositivo precisa ter para o seu tratamento.

De modo geral, o CPAP (Pressão Positiva Contínua nas Vias Aéreas) oferece um fluxo de ar constante e é usado a noite para que o paciente não pare de respirar enquanto dorme. A diferença entre os modelos existentes se baseia em seu nível de complexidade e recursos disponíveis para uso durante o tratamento. Muitas vezes, o médico pode escrever em sua receita o seguinte:

 

– CPAP Nasal;

– Adaptação de CPAP Nasal;

– CPAP Oronasal/Facial;

– Adaptação de CPAP

 

Dessa forma, cada uma dessas indicações pode significar um aparelho diferente, principalmente com relação ao nível de pressão a ser utilizado no tratamento.

Outro aparelho para apneia do sono é o BiPAP são dispositivos biníveis, ou seja, possuem uma configuração diferente que permite regular dois níveis diferentes de pressão: uma sobre a inspiração (IPAP) e outra sobre a expiração (EPAP). Assim, o esforço para expirar é menor nesses tipos de dispositivos.

 

A pressão de tratamento determina o dispositivo certo

A informação mais importante e que determina qual CPAP para apneia deve ser adquirido é a pressão indicada pelo médico e que normalmente constitui um número seguido da unidade de medida cm/H20. É ela que deverá ser usada na hora de configurar seu aparelho, pois a quantidade de ar que ele precisa enviar é que vai evitar que você tenha a apneia e possa eliminar o ronco.

Se a pressão que o médico prescreveu for entre 4cm/H2O e 8cm/H2O, um CPAP básico ou com alívio expiratório servirá perfeitamente. Se a pressão for entre 9cm/H20 e 12cm/H2O, a melhor opção é um CPAP com alívio expiratório ou o CPAP automático, pois a pressão é mais elevada e é imprescindível o recurso de conforto para que o paciente se acostume com o tratamento.

Quando a pressão do tratamento for entre 13cm/H2O e 18cm/H2O, somente o CPAP automático consegue atender adequadamente. Para pressões superiores a 18cm/H20 apenas o BiPAP é indicado devido as possibilidades de configuração.

 

O que é Alívio Expiratório (APE)?

O alívio expiratório é um confrto que faz com que o aparelho CPAP acompanhe a sua respiração, tornando a terapia mais agradável pelo fato do usuário sentir menos a força do fluxo de ar e conseguir adormecer com mais naturalidade. Ele é configurado em níveis e para correta configuração, esta informação deve estar na sua receita médica e permite que ele seja ajustado em relação aos níveis 1, 2 ou 3.

 

Quais modelos a Respcare trabalha?

A Respcare é especialista em produtos para tratamento de apneia e outros distúrbios de sono. Sendo que o preço do CPAP é um dos mais competitivos do mercado e permite que o paciente tenha à disposição dispositivos de excelente qualidade e ótimo custo-benefício. Alguns dos modelos que trabalhamos são:

CPAP AirSense S10: ideal para tratamento de apneia por pressão autoajustável. Possui conforto respiratório, umidificação integrada e conexão remota via celular.

CPAP Dream Station Automático Philips: ele vem com uma série de funções que proporcionam uma terapia mais confortável e um melhor acompanhamento do tratamento. Com a apresentação de dados no display do aparelho, pode-se também fazer o download das informações para o cartão SD.

Além disso, a Respcare tem todos os acessórios e máscaras para que você possa ter um tratamento eficiente e com segurança. Entre em contato e confira as opções disponíveis.

Author Info

RespCare