4 coisas que você pode fazer para ter uma noite de sono melhor

como-dormir-melhor

De acordo com o Instituto do Sono, pelo menos 63% da população adulta brasileira tem dificuldade para dormir, muitas vezes apresentando distúrbios como a insônia e a apneia do sono.

O problema disso é que no dia seguinte o corpo começa a responder mal e apresentar sintomas como extrema sensação de fadiga, dor de cabeça e irritabilidade. Em alguns casos, esses sintomas podem avançar e provocar sérios problemas de saúde.

Mas, saiba que é possível adotar dicas de como dormir melhor e ter noites de sono ininterruptas, que realmente garantam um ótimo descanso do corpo e da mente. Veja aqui as principais e as coloque em prática!

 

4 dicas para dormir melhor

 

  1. Use equipamentos para apneia do sono

O aparelho CPAP é um grande aliado de quem tem apneia do sono, ajudando a tratar esse problema com precisão e ter melhores noites de sono. A Respcare é referência em CPAP em Curitiba, caso queira adquirir os equipamentos.

 

  1. Alimente-se certo antes de dormir

Alguns alimentos e bebidas estimulam o estado de alerta e dificultam o sono. Portanto, o ideal é evitar seu consumo pelo menos 4 horas antes de ir à cama. São eles: café, chocolate, chá e bebidas alcoólicas.

Se for jantar, coma pelo menos três horas antes de dormir, para que o organismo consiga fazer a digestão completamente. Prefira ingerir alimentos leves, que contribuem para pegar no sono e evitam o refluxo.

 

  1. Crie um hábito

Ir para a cama todos os dias no mesmo horário faz o organismo se acostumar a essa rotina e o sono aparece mais rápido. Por isso, tente criar um hábito e ir dormir sempre no horário programado.

 

  1. Esqueça os eletrônicos

Smartphones, tablets e notebooks são vilões do sono, porque a luz deles inibe a produção da melatonina, que dá vontade de dormir. Logo, será mais difícil adormecer se utilizar esses eletrônicos na cama.

Author Info

RespCare