Como ter uma boa noite de sono?

Como ter uma boa noite de sono

Dormir bem é essencial para a saúde, afinal, é durante o sono que corpo e mente se recuperam da intensa atividade diária, mantendo o organismo equilibrado. Também é no sono que ocorre a consolidação da memória, que causa impactos positivos em processos de aprendizagem.

O grande problema é que nem todo mundo tem facilidade para dormir. É o caso de pessoas diagnosticadas com distúrbios específicos, como a apneia do sono, que atrapalha o descanso e provoca danos à saúde.

Curiosamente, há algumas dicas simples de serem adotadas que ajudam a pegar no sono e conseguir ter uma boa noite de descanso. Confira, a seguir, quais são elas!

Dicas para dormir bem

  • Não coma muito antes de dormir, porque o processo de digestão se torna lento e incômodo, o que pode prejudicar o sono;
  • Evite café, álcool e nicotina pelo menos 4 horas antes de dormir. Tais substâncias comprometem a qualidade do sono e contribuem para a intensificação da apneia do sono;
  • Tome um banho com água morna, que á relaxante na medida certa e estimula a bioquímica do sono;
  • Deixe para planejar seu próximo dia numa outra hora e não antes de dormir. Quanto mais ativo seu cérebro estiver, maior será a dificuldade de pegar no sono;
  • Desconecte-se totalmente, o que envolve deixar celular, tablet e notebook longe da cama, bem como apagar totalmente as luzes do quarto. Luminosidade e distrações tecnológicas são inimigas.

Quando procurar um médico?

Mesmo seguindo essas dicas, não consegue pegar no sono? É justamente nesse momento que é importante procurar um médico, que indicará um tratamento adequado.

Um dos tratamentos mais recomendados é o uso de equipamentos para apneia do sono e complementos como os umidificadores para CPAP, opções eficazes e que ajudam a dormir melhor.

Não sabe onde encontrar esses produtos? A Respcare é especializada em CPAP em Curitiba e demais equipamentos e acessórios para tratar a apneia do sono. Entre em contato e faça um orçamento sem compromisso!

Author Info

RespCare